quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

2o dia de viagem: Vacaria/RS a Porto Alegre/RS (241km)

Se ontem andamos 870km com tempo bom, hoje foi chuva, chuva, chuva e mais chuva. Enquanto preparo este post, adivinha? Chove lá fora. E a previsão de amanhã: chuva.
Ao menos quando chegarmos ao Chuy fará tempo bom, é o que promete a previsão de tempo.

Apesar da chuva, hoje foi um dia muito bom. Bom porque fizemos tudo o que precisávamos fazer, com economia de dinheiro e tempo, além de ter umas histórias novas.

Saímos cedo de Vacaria/RS, por volta de 8/8.30h, já com roupa de chuva, que nos acompanhou por toda a BR116 até Porto Alegre. Serra, estrada de pista simples, chuva, chuva, chuva...só choveu aqui... não deu nem pra curtir a paisagem da serra de Caxias do Sul até que chegamos em Porto Alegre às 12h em ponto, na Motoryama, concessionária Yamaha que fica na Av. Farrapos.

A minha moto foi pra revisão de 10.000km, e aproveitamos pra trocar as pastilhas de freio traseiro de ambas as motos. Sorte: no estoque só tinha dois pares, ideal. A moto ficou pronta às 17.30h enquanto almoçávamos no shopping e atualizávamos os mapas do GPS do Roberto. Ele perdeu os mapas numa tentativa de atualizar em casa e fomos atendidos em uma revenda Garmin na qual o cara nem cobrou nada pela atualização.

Os gaúchos até agora nos surpreenderam com a recepção. Fora GPS, o hotel de ontem do Marcelo, hoje na concessionária recebemos uma indicação de um hotel bbb (bom, bonito e barato – fora a internet) pertinho da oficina.

Aproveitei pra comprar luvas novas, pois a alpine stars de verão que uso não vai nada bem na chuva nem no frio. Com 17graus na chuva hoje já sentia o frio, imagina em Ushuaia com 9-10 graus. Se chover aí f....

Luvas compradas, motos de pastilhas de freio novas, tudo ajeitado, fomos jantar no Cilindrada Moto Bar do nosso colega Flavio. O cara tem 17 Lambrettas, fora a Boulvard 1500 ano 2009 com meno de 900km. Se ele soubesse que só ontem andamos 900km hehehe.

O bar é cheio de curiosidades, inclusive as motocas restauradas no fundo, que até ligamos uma com partida no pedal. A motoca era uma CG 125 ano 1982. Mais velha que eu, inacreditável. E estava inteirinha.

Tomamos cerveja Polar (show de bola) e voltamos caminhando até o hotel. E agora briga com a internet pra postar essa história pra vocês. Nada de foto hoje, que será devidamente encaminhada quando tivermos internet melhor.

Amanhã: destino a Montevidéu, devemos ficar em algum lugar antes e esse “antes” pode ser uns 200/300km, vai depender da chuva. Pretendemos acampar! Vamos ver como vai ser essa nova história!

Abraço galera, não deixem de colocar seus posts.

p.s.: ainda não descobri como girar as fotos para aparecerem corretamente, pois elas aparecem na posição certa no notebook, mas depois do upload algumas viram.