segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Antes de falar da viagem do dia, vamos falar de como foi a noite. O camping estava muito bom, barraca meio improvisada, achávamos que íamos passar frio, mas ainda bem que não passei. O Roberto passou, pois o suposto saco de dormir que ele comprou era só um colchão. Então ele acabou saindo as 2h da madru da barraca dele pra colocar blusa pra dormir. Enquanto isso eu curtia meu sono quentinho no saco de dormir que comprei na Decathlon. É volumoso, meio trambolho, mas cabe na moto e é bem eficiente.
Acordamos e tomamos café, jugo de naranja y zanaoria, com misto frio. Em seguida abastecemos. O combustível aqui no Uruguay é o dobro do Brasil quase, pagamos aproximadamente R$ 5 no litro. Mas tudo bem, é um tanque só pra atravessar o país todo.
Aproveitei e já comprei uma barraca, aí viagem pronta pra seguir. Agora terei 3 barracas, sendo uma brasileira, uma uruguaya e uma italiana. Todas produzidas na china, hehehe.
Seguimos de “La Pedrera”, na verdade, a cidade que compramos essas tranqueiras e tomamos café era “La Paloma”. Fomos pela costa até Punta Del Est.
Passamos por “Los dedos”, um monumento que tem de um lado da América do Sul, em punta, e outro no Chile, em Antofagasta. Talvez passaremos nesta cidade. Será muito interessante ver o outro lado, a outra mão. Fotos abaixo.
Seguimos a Montevideo, onde almoçamos no Mercado Del Puerto, comemos uma carne muito boa, regada com cerveja local. Depois, sobremesa doce para aliviar o álcool. De repente apareceu um pessoal tocando samba, parecia Brasil, mas eles falavam língua local.
Almoço feito, saímos da cidade as 17.30 quase, rumo a Colonia. Paramos no caminho para um rápido café e colocar 5 litros de gasolina.
Chegamos a Colonia e procuramos um camping. Esse não era tão legal quanto o primeiro, mas ta bom.  Barraca montada e fomos jantar na praça central. Lembra Paraty.4o dia de viagem: La Pedrera (Uruguay) até Colonia Del Sacramento (Uruguay) = 553 km
Depois voltamos ao camping e fomos dormir.

parrilla no mercado del puerto em montevideo.

por do sol na estrada...
 roberto na motoca...

mais por do sol
 maisss
 outro
 mas uno..
 minha casa (Luis)
 Roberto e sua moto-varal.