sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

20° dia: El Calafate

 Outro dia de fazer nada... So coloquei as fotos e videos na internet. Havia um grupo de 7 brasileiros motociclistas de Uruguaiana. Várias motos, XT600, Tenere 600 (aquelas antigas com tanque gigante) e tambem uma Neo, isso mesmo, uma Yamaha Neo conduzida por um rapaz com uma perna so. Um grupo que tinha professor de informatica, acougueiro, caminhoneiro, lojista de foto, de tudo... De 29 a 60 anos ao menos. Um pessoal muito bacana. Enquanto inseria as fotos no blog, videos, etc, usei uma mesa ao lado da deles. Iriam fazer churrasco para jantar. Eu nao ia perder. Entao fui com o Vladimir (um deles) comprar carne no mercado para nos juntar a eles. Trouxe tambem vinho, o suficiente para eu e Roberto entrarmos na 'festa'. E os caras tem um metodo interessante de comprar as coisas. Todo dia cada um deles da 100 pesos e um so faz 'a compra'. É um metodo bom para viagem em grupo. Comemos boa carne, bebemos cerveja e vinho, e contamos boas historias. Tambem fizemos umas sacanagens, enquanto um dormia ou estava de bobeira o Vladimir dava umas toalhadas nos caras. Enchemos o saco do perneta na barraca, uma bagunca. Ah, esqueci de falar, o Roberto conseguiu consertar a moto, foi soldado o buraco do motor. O cara ate pintou. Ficou excelente. Quase nao se nota o defeito. Ele foi buscar veio com ela no inicio do churrasco. Depois disso tudo, saco de dormir!

Fotos em anexo...
Na foto que é uma barraca comenta o seguinte: Vilmar indo acordar e encher o saco do perneta!

Na foto que é uma scooter azul comenta: moto do perneta. Onde iria a perna direita vai um galao adaptado pela galera. É isso ai...quando a gente tem dificuldade em um membro ou perde ele o que vale é o conjunto, e nessa hora sao os 7 que se adaptam a viajar com uma Neo conduzida por um cara sem uma perna.
É parecido, mas longe do que eu e Roberto. Ele surdo e eu manco...tambem nos adaptamos. Ele anda devagar e sempre do mesmo lado, senao nao me escuta e vai na frente! Eu fico pra tras! Hehehe












3 comentários:

  1. é
    só não vai mesmo quem não quer ou não gosta

    Parabéns ao grupo ai, todos se adaptando :D

    não tem como não ser uma irmandade né?

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkk, seus comentários são ótimos!!!! Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!!!Este rapaz de uma perna só, é o Ricardo dos Santos Massia, sócio proprietário do Beefy & Cia, em Uruguaiana-Rs. Ele faz parte do Grupo de Motociclistas "Desgarrados da Fronteira", este grupo fez inúmeras viagens pelo Brasil e América Latina. Esta viagem ao Ushuaia, foi feita pela Ruta 40, andaram 10.000 Km em 20 dias. Vale lembrar que a Ruta 40 tem 1200 Km de ripeo e a maravilhosa vista da Cordilheira dos Andes.

    ResponderExcluir