sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

31o dia: Uruguaiana/RS a Curitiba/PR (1.148km)

É isso aí galera, a viagem está chegando ao fim.
Hoje sai de Uruguaiana por volta das 8.30h e cheguei a Curitiba por volta das 9.20h.
Vim até a casa da minha irmã perto do Jardim Botânico. Mas entrei na cidade pela entrada errada e tive que dar um rolezão penas avenidas aqui de noite. Mas tudo ok, é bem sinalizado e o pessoal também me ajudou a chegar aqui, pergunta pra um, pra outro, e vamos em frente.

No caminho vi tanta placa de salame colonial que tive que parar para comprar um. Na verdade comprei 2, já comemos metade de um agora no jantar e metade fica em Curitiba, o outro vai chegar a SP! No meu "almoço" comi amendoim e tomei um caldo de cana, estava calor, 25/27 graus, mas nada parecido com a Argentina.

Vou narrar o restante do dia com as próprias fotos abaixo.

Foto andando de moto pode?


Prova da KM na chegada, 1.148km


No Rio Grande do Sul havia uma ponte de uma mão só. Isso mesmo, precisava ser no esquema anda e para. Mas lá da ponte (onde não pode parar nem estacionar), parei para tirar uma foto...parece praia!


Legal neh?


Pista única...tomara que o cara da bandeirinha lá na frente não erre, pois topar um um caminhão aqui é sem saída!


Primeira placa indicando Curitiba, faltavam 525km. Fááááácil...


Saiu da ordem isso...


Ô menino sorridente só porque tomou caldo de cana.




A parada era super charmosa, tinha de tudo, de comer e de olhar... tinha milho, feijão, paçoca, melado, garapa, queijo, salame...amendoim...muita coisa.


Na frente havia uma "ponte em curva".


Lagos em RS.


Olha a moto com os adesivos novos, na esquerda um da Ruta 3, que usei integralmente para descer pelo lado esquerdo (ao lado do Oceano Atlântico) para o Ushuaia, e na direita um da Ruta 40, que percorri parcialmente até chegar à Carretera Austral no Chile.


Conseguem ler a placa de "bem-vindo a Santa Caratina"? Esse era o 2o estado no mesmo dia...



Paraná à vista...


Na foto abaixo conseguem ver a menininha pela janela? Deu tchau até doer o braço, hehehe


Que pena que não apareceu o que eu queria que aparecesse...nessa abaixo.


Céu bonito, não? Só em SC e PR, porque em RS estava nublado.


Azul...


Rodovias cheias de obras no PR, placas de "homens trabalhando" pra todo lado...


E máquinas, muitas...


Essa abaixo foi a parte do "para". Fiquei uns 7 minutos torrando no sol, mas faz parte.


Mas na rodovia não havia apenas homens trabalhando. Também havia umas mulheres. Só que na verdade elas trabalham mais tarde...durante o dia os homens trabalham e elas só de noite... e esses estabelecimentos tem cada nome.

Lembrei que no Uruguay havia uma placa indicando assim: Sexo grátis, na compra de 4 pneus.... depois não consegui ler tudo. Acho que passaria lá novamente só pra ler o que estava escrito e tirar uma foto!


Eu e minha irmã aqui na casa dela em Curitiba. Até jantar tinha!


4 comentários:

  1. Foto da curi!! :) sdds Vivi!
    E logo logo você estara aqui!

    ResponderExcluir
  2. Acredita q meu adesivo da ruta 40 q tinha no bau voou na viagem do atacama?! Nao sei se foi o calor de 44.c ou a chuva do diluvio de noe em posadas, mas cheguei sem :(
    Soubesse pedia pra vc me trazer um tbem.
    Bem vindo de volta e espero o churras pra ver as fotos todas!

    ResponderExcluir
  3. Show de bola, isso ai
    como ja disse o German, aguardamos um churras hah pra ver estas fotos todas ;)

    Ps: to sem whatsapp meu cel pifou :( tom com um xing ling enquanto não arruma

    ResponderExcluir
  4. Que delicia ver vcs dois juntinhos, saudades meus amores.

    ResponderExcluir