sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

30o dia: Uruguaiana (0km)

Hoje deixei a moto pra fazer revisão de 20.000km. A Yamaha é aqui na esquina. Só que tinha uma Ténéré 660 na frente, então a minha só entrou na dança às 15:30h.
Como a concessionária só tinha um mecânico, ajudei ele na revisão da moto. Enquanto ele desmontava a carenagem para trocas as velas fui trocando o óleo.
Quando tiramos o conjunto do filtro de ar havia uma surpresa! Uma libélula na admissão de ar.
Veja só na foto...não é montagem.

Mas isso foi só o começo. Quando abrimos a carenagem havia borboleta pra caramba... É isso aí galera, agora virei contrabandista de insetos. Trago na moto insetos de toda a Patagônia. Você colecionador de SP vai querer algum em especial? É só deixar uma mensagem que combinamos onde você poderá dar uma olhada na parte de dentro da carenagem!

Depois de nos livrarmos dos insetos, trocamos óleo e as velas. Deram bastante trabalho. Colocamos as velas que comprei em Punta Arenas. Mas na hora de instalar, o que aconteceu? Faltava um detalhe, uma cabecinha da vela não vinha. O mecânico explicou que essas velas novas vem com isso e às vezes sem. Resumo: o vendedor de motos, no meio da chuva, me levou até uma loja de motopeças para procurar essas tampinhas das velas. O vendedor olhou, olhou...perguntou pro chefe dele....e pegou 4 velas novas, arrancou essas cabecinhas das velas dele e as colocou sobre o balcão. Pensei, puts, vou ter que comprar 4 velas.... que nada, o cara cobrou 50. Isso mesmo, 0,50 centavos de real cada cabecinha de vela. Total: R$ 2,00.
Que maravilha, pois se fosse trocar as velas iria sair caro... Vela japonesa em Uruguaiana não deve ser barato.
Problema resolvido, voltamos à concessionária e instalamos as velas. A 4 mãos, 2 minhas e 2 do mecânico, Christopher (com PH ou F?).
Isso aí pessoal da Yamaha Uruguaiana, a revisão deu certo! Obrigado pelo suporte e pela presteza em conseguir me atender no mesmo dia.

Sai da concessionária 18.30h, então voltei com a bagagem para o Hotel.
Deitei e dormi praticamente...
Vi TV, me atualizei sobre o Brasil e vi o começo do jogo do Palmeiras x Oeste no Campeonato Paulista.

Abaixo, as fotos do dia:

Essa primeiro foi de ontem, hehe, esqueci de colocar.


Olha a moto do Edgard ao lado da minha no estacionamento do hotel.


Lembram desta calça jeans? Lavagem a cada 15 dias só...



Foto com a galera da oficina Yamaha de Uruguaiana! Tava fechando já quando saímos...


7 comentários:

  1. Bacana os caras venderem só a parte que faltava da vela

    ResponderExcluir
  2. Qdo chegar em São Paulo melhor jogar a calça fora, filho suas fotos estão muito bonitas, sempre sorrindo, gosto de te ver assim meu lindo, te amo, bjs da mamãe.

    ResponderExcluir
  3. Ola!Em uma de nossas viagens, Chaco Argentina, transportamos a metade de um pássaro no pedal.
    Parabéns pelos relatos, fotos e realização desta linda aventura.Abraço Serra e Manja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, acho que já andei com parte de um na grade do radiador.

      Excluir
  4. Como essa libélula foi parar no coletor de admissão? Ou esse inseto é um ninja ou há alguma vazamento na entrada de ar ou filtro. Se isso estiver acontecendo, a vida útil do motor será bastante afetada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, acho que ela caiu aí quando eu desmontava o filtro de ar. Pois não há espaço para ela entrar nesse buraco sem passar pelo filtro, que estava inteiro naquela época. Já foi substituído por um K&N.
      O motor ta bala! Acabei de fazer 32.000km

      Excluir