sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

9º dia: Caleta Oliva/AR a Rio Gallegos/AR = 725 KM

Tudo ok! estamos saindo....hoje chegaremos ao ushuaia.

Hoje andamos bastante de moto, bastante mesmo. Logo de manha o Edgar se juntou a nos, passamos num posto Petrobras, enchemos os tanques e fomos rumo ao sul.

Paramos para cafe, um breve lanche e seguimos.

Numa parada dessas encontramos um casal de alemaes com 2 G 650GS com placas alemas, que vieram do Alaska ate o Ushuaia e estao voltando ate Santiago do Chile para despachar as motos de aviao.

Bela viagem. A moto da moca tava inteirinha, mas a do rapaz estava meio 'capotada', sem farol, com o painel pendurado, sem bolha, sem retrovisores, bem destruida, com mala lateral so de um lado. Perguntamos como aquilo aconteceu e ele disse que perdeu o controle no ripio e capotou.

Ainda bem que a moto funcionava, porque conserta-la na Argentina seria impossivel, no Chile talvez, mas nada facil que leve menos de 1 mes.

No posto tambem vimos uma familia de brasileiros que vinha de viagem, aquele pessoal do Acre. As passagens aqui sao meio obvias, ha apenas 1 rota direta ao sul, a Ruta 3.

Comemos algo e seguimos viagem para chegar a Rio Gallegos. No caminho, uma parada curiosa. Eu estava na frente observando a paisagem e notei uma ruptura nas retonas a frente, algumas placas....e olha so que surpresa! Era uma depessao. Isso significa algo como um cannion que a parte mais baixa esta a 107 (ou 170, nao lembro bem) abaixo do nivel do mar. E nao esta alagado, nao tem rio, ate porque ali é bem seco.

Tiramos foto (abaixo), numero 1 e seguimos viagem!

Chegamos ao camping e tinha uns quartos com beliche. Maravilha, 100 pesos cada um. Ficamos os 3. Hotel novinho, quartos novos, limpos. Excelente naquele frio.

Nem tiramos bagagem e fomos direto a Yamaha ver se tinha pneu para a minha e oleo para a do Roberto.

Pneu: so karoo, que nao duraria nada...e oleo ok! So que comprava la e levava ate a Honda, 1 quarteirao a frente, do mesmo dono da Yamaha, so la tinha oficina.

A troca do oleo da moto do Roberto saiu 500 pesos (com mao de obra), o dobro de SP ou ate mais...pois é importado, e coisas importadas aqui sao caras.

Oleo trocado, sem cubiertas novas (pneus para minha moto), fomos atras do hotel. Antes, parada no posto.

Combustivel? Nada, estavam abastecendo os tanques e tudo parado...

Mortos de fome e na frente do posto o que tinha? Uma Parrilla! Pefeito. Dava inclusive para ver o fogo do outro lado da rua.

Paramos, entramos e fomos muito bem atendidos.

Dos 3 so eu comi churrasco de verdade, um 'matambre' (poucos sabem o que é isso - quem nao souber veja no google). Nunca na vida pensei em comer matambre como prato principal. Vamos ver o que é...

Roberto pediu parmegiana de frango e Edgard uma massa com molho que parecia muito bom!

Vinho tomado, barriga cheia, fomos ao hotel que ficava ha 2 quarteiroes dali.

Desmontamos as tranqueiras, botas para fora do quarto obviamente e cama! Dessa vez eu dormi na cama de cima da beliche. Mae/Pai, eu nao fazia isso desde quando era crianca. Na hora lembrei da beliche que tinha quando era crianca hehehe dormiamos os 3 irmaos num quarto so, se nao me engano.

Acordamos, sem desayuno, montamos as bagagens e fomos ao posto.

La uma curiosidade, enquanto me preparava para sair apareceu um policial perguntando se podia falar comigo, eu ja tava ate de capacete. Mais ok, vamos la. Ele viu a moto e perguntou se tinhamos Reais (R$) para fazer cambio!

Ufa, nao era para propina, que bom.

Eu nao tinha nada na carteira, (na verdade ate tenho 75 ainda, mas é uma reservinha, to juntando pra troca de moto - a Ducati rs) entao vi com o Roberto que no fim trocou dolares com ele.

O policial iria de ferias para Florianopolis e precisava de Reales, entao abordava todos os brasileiros aqui. Bom para todos, porque no paralelo eles estao pagando + que o cambio oficial.

Cafe tomado, vamos viajar!

Abaixo, as fotos do dia!

Estamos em 3 agora

Nao havia muita paisagem, somente guanacos e ovelhas, de vez em quando um boizinho.

Olha eles no fundo... (bolsa amarela atrás)

Abaixo, foto da garotinha olhando pra nós no posto...só perguntavam o que era aquilo no capacete: gopro hehehe (clique na foto pra ficar maior)

(Se clicarem na foto ela deve abrir em alta resolução, a original da gopro tem 11mb)

Chegando em Rio Gallegos e tratamos de encontrar um camping/hotel.

Olha a fachada do hotel onde ficamos na noite em Coleta Oliva.

Fim do calvário, achamos galão em um dos postos YPF na rodovia. 5 litros de reserva. Enchi na hora...nada de andar atrás de caminhão mais. Esses 5litros me garantem mais 100km ao menos.

Somos 3 agora. 2 Super Ténéré e uma BMW R1150 GS

Videozinho do por do sol em Rio Gallegos: http://youtu.be/RW2EyXXbQq4 (Link do vídeo no youtube)