terça-feira, 1 de janeiro de 2013

6o dia: Sierra de la Ventana/AR a Las Grutas/AR = 552km

Pensa num dia de vento. Ai pensa num dia com mais vento. Ai pensa nesse vento duas vezes. Ai poe retas de 100km cada. Ai pega o vento e mete o fdp contra voce, depois vira ele de lado (lateral é pior acreditem).
Hoje foi o dia do vento. E do frio.
Saimos de Sierra de la Ventana por volta das 11h, postei fotos e historia usando o wi-fi do restaurante de Ontem (Eneas) e seguimos viagem quando fazia 23 graus.
Chegamos ao destino com 15 graus.
Mas entre as 11 da manha e as 8 da noite muita coisa aconteceu. Alias, muito vento soprou. E cansou para kct!
Pegamos a dica de 'Las Grutas' com o Sr. Jose Luis, dono do camping Paraiso em Sierra de la ventana.
Andamos, andamos, passamos por 2 barreias fotosanitarias e na 1a delas vimos um casal de senhore gauchos comendo todas as frutas que haviam comprado (ou teriam que jogar fora).
Seguimos viagem (pensa num vento que nao para e imagina ele soprando sua orelha desde as 11 da manha. Pe no saco.
Chegamos a 'Las Grutas' e no caminho notamos que quase todos os postos YPG (antigos Repsol - ja depois da nacionalizacao) tem wi-fi.
A cidade é show de bola. Balneario atipico na Patagonia com aguas 4 graus + quentes que o normal e que chega a fazer 36 graus no verao (temperatura do ar).
Mais hoje nada de calor, chegamos aqui fazendo 15 graus, e tinha uns maluco com shorts na rua e umas piriguetes de sainha...loucura!

Montamos barraca a precos altos (total 160 pesos eu e Roberto, cada um na sua barraca).

Fomos jantar e comemos um belo cordeiro, delicioso, 2 malbec e 2 sobremesas (flan = pudim e dulce de leche). Delicioso.

Voltamos ao camping por volta de 23:40h e hoje é noite 'da virada', mas nada empolgante para ficar na rua, porque tava bem frio e ventando.

O evento de 'fogos de artificio' daqui foram suspendidos por causa do mal tempo. Entao tudo fechou e cada um 'curtiu de casa'.

Deu meia noite e eu tava na barraca digitando no celular os posts. Pensando na vida, no que fazer em 2013, quando comecam os rojoes

Agora, soninho, amanha conto + e coloco + fotos!
---


Chegou amanhã. Feliz 2013 a vocês todos que acompanham nossa viagem!


Estamos neste instante em Sierra Grande num posto ACA (Altomovil Club Argentina) que tem wi-fi. Hora boa pra tomar café e postar as fotos.



Galerinha, essa foto é acho na RN 251, um lugar no meio do nada onde paramos para fazer Numero 1 e tomar água. A moto já está devidamente "enbandeirada", com as bandeirinhas dos países onde andei de moto, na ordem: Brasil, Itália, Uruguay, do outro lado já tem a da Argntina. A do Chile só vou colocar quando cruzar a fronteira!






Tirem as crianças da sala!

Barba crescendo, cabelo amassado, mesmo sorrindo não fica legal.






Olha o formato da sombra, é jaqueta pra todo lado, bolsa na perna (cartucheira) e luvas!






Olha a tempestade mais a frente! Quase pegamos ela. O mais bonito é o sol no meio das nuvens, visível por um "buraquinho" nas nuvens, demais!






Tempestade foi embora, volta a imagem de "ruta" (ou reta? hehehe) sem fim.






Essa joaninha passeou dentro do comunicador de Sierra de la Ventana até Las Grutas. Bonitinha né? Achei ela quando fui recarregar o comunicador e ela estava por dentro da borracha do plug, inacreditável.






Nossas barracas hoje. Do lado tinha uma família com trailer e tudo. E nós nas barraquinhas humildes.






Como diz o Roberto, essa foto é medieval. De fato, isso é uma parrillada, tipo um lugar que vc compra carne assada pra levar pra casa. Comum em SP, mais comum ainda aqui, especialmente na noite do reveillon, tinha gente pra caramba.

O parrillero, vulgo churrasqueiro, até escorregava na gordura em volta desta mesa.




Tinha dezenas de pancetas, parecia bastante apetitoso. Frangos, perninhas de cordeiro penduradas, costelas, linguiça ao fundo, de tudo...






Olha as costelinhas aí. Pancetas ao centro, perninha de cordeiro, muita carne meu...vcs não tem noção. O foda foi o cheiro e a gente com fome do lado de fora.






E por melhor que fosse o cheiro, a fila não agradava. Num frio do kct a galera ali esperando pelo seu "bifinho".






Essa é a foto da Ruta 3 novamente, com algumas montanhas ao fundo. Finalmente está acabando a cena de retas intermináveis sem fim infinitas .... (dá pra ser mais redundante?) É porque olhamos pra frente, pro lado, pra trás, e é tudo reto, reto, reto, reto....de vez em quando algum animalzinho.

Ah, há pouco vimos nosso primeiro animal beeeem silvestre. Acho que era uma alpaca, parecia uma lhama, tava de boa olhando pra gente do meio do pasto. Pescoçuda que só ela. Não deu pra tirar a foto. Pena.




Agora vamos seguir viagem até Península Valdez. Espero ver pinguins hoje, quem sabe um leão marinho.

As fotos de amanhã prometem!

Clima? Menos vento, mas cada vez mais frio. Agora faz uns 16 lá fora e é quase meio dia.

Abraços a todos!

Abaixo, a foto do café de onde postamos. Posto ACA/YPF. Alguém sabe o que significa YPF?

3 comentários:

  1. Oi meu filho, quanta aventura! Estou contente em poder participar desta sua aventura via blog. Se cuida rapaz seu olho esta muito vermelho, isto é falta de dormir ou o que? Voces dois estao com cara de acabados rsrsrs Feliz 2013 que sua volta a realidade seja gloriosa, Bjs te amo.

    ResponderExcluir
  2. UAI Luis, cade o wifi bacpac? é nestas horas inesperadas que o bicho ajuda pra tirar uma foto legal
    tava sem bateria ?
    rsrs

    to acompanhando pessoal
    boa viagem

    ResponderExcluir
  3. LH vc devia ser blogueiro!!! Rsrsrs.
    Ah, com tantas retas o GPS do LR deve ser muito útil, eu pegaria a primeira a direita, fácil!!! Rsrsrs. Qq dia explico! Bjos e boa viagem!!!

    ResponderExcluir